O documentário da CNN Portugal "A Última Fronteira", do jornalista André Carvalho Ramos e com imagem de André Lico, David Luz e Nuno Assunção está nomeado para os prestigiados prémios do Festival de Televisão de Monte Carlo, no Mónaco.

Este documentário, nomeado na categoria News & Documentaries, está em competição direta com produtos do Canadá, França, Reino Unido e Polónia.

"A Última Fronteira" é um documentário sobre as políticas da União Europeia para os refugiados e as diferenças no acolhimento entre refugiados ucranianos e refugiados de outros países do Norte de África e Médio Oriente.

Esta é a segunda vez em dois anos que a estação e o jornalista André Carvalho Ramos vão competir neste Festival no Mónaco, depois de já ter conquistado a Ninfa de Ouro para melhor documentário de atualidade em 2021.

Para André Carvalho Ramos, “Foi com grande felicidade que recebi a notícia de que estava nomeado para uma Ninfa de Ouro no Festival de Televisão de Monte-Carlo, no Mónaco. Nos últimos anos, tenho estado empenhado na cobertura de migrações e refugiados na Europa e a nomeação é parte do reconhecimento desta dedicação. A surpresa não poderia ser maior já que passaram apenas dois anos desde que me foi atribuída uma Ninfa de Ouro para melhor documentário de atualidade com “O Diagnóstico: COVID-19”. O jornalismo da CNN Portugal vai estar representado no Mónaco e a competir com as melhores produções internacionais.”

Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que terá lugar no Mónaco, no próximo dia 20 de junho.