A força da CNN Portugal concretiza-se em várias frentes, com uma rede alargada de correspondentes nacionais de norte a sul do país, incluindo ilhas. Neste sentido, além dos profissionais que já colaboram com a Media Capital, foram identificadas várias pessoas, de diferentes zonas do país, que participaram no processo de recrutamento lançado pela CNN Portugal e que são uma mais-valia para o projeto.

“A nossa ambição é alargar a rede para chegar a mais populações e locais”, afirma Vasco Rosendo, editor-chefe da CNN Portugal, com funções transversais à TVI, que não para de receber telefonemas, muitos deles dos “correspondentes da casa”. “Temos uma ‘máquina’ com muita experiência que cobre todo o país. Resta-nos fazer com que essa ‘máquina’ esteja completamente oleada e a funcionar para cumprir as necessidades.”

O reforço da rede de proximidade conta ainda com o contributo das televisões e dos jornais locais e regionais, que formam uma “linha avançada da CNN Portugal nas mais variadas regiões do país”, explica João Fernando Ramos. O responsável da Media Capital tem também a seu cargo a operacionalização da CNN Portugal a norte, considerada “essencial para o sucesso” do novo projeto. “Desta forma, conseguiremos as primeiras imagens de tudo o que está a acontecer no país e que é notícia, seja qual for a hora.”

A CNN Portugal vai ainda contar com o empenho e o dinamismo da delegação no Porto. Vários programas vão ser emitidos a partir do estúdio da Invicta, que foi requalificado para o novo projeto.

“A CNN Portugal quer estar efetivamente presente em tudo o que acontece em todo o país. Mesmo todo!”, afirma João Fernando Ramos. “Com esta rede de correspondentes locais, estaremos com a história no início, meio e fim de qualquer aldeia que, afinal, é global.”

Foto: Armanda Claro