A TVI/CNN vai sair para a estrada no próximo domingo para mais uma campanha eleitoral. António Costa ou Rui Rio? Quem vencerá a 30 de janeiro?

Numa altura decisiva para o país, TVI/CNN Portugal querem fazer a diferença e marcar a agenda do debate político do país. Ao longo de duas semanas vamos estar junto dos candidatos, em todas as ações de campanha, para levar aos espetadores tudo sobre a Decisão22, as legislativas de 30 de janeiro que podem mudar a realidade política nacional. Teremos 17 equipas de reportagem, a acompanhar os nove partidos que nas últimas eleições conseguiram representação parlamentar.

No PSD e PS estarão três equipas de reportagem. O trabalho começará cedo, logo às 08h30 da manhã, no “Novo Dia”, na CNN Portugal, com a visão e análise em direto da agenda de cada um dos partidos e sempre que possível a intervenção dos protagonistas políticos que marcam a atualidade. Esse trabalho prosseguirá ao longo dos vários espaços informativos, com destaque para uma cobertura personalizada na noite da CNN Portugal, com a presença do Júlio Magalhães, que cumprirá a função de pivot móvel, alternando entre as várias campanhas consoante a agenda diária e as solicitações da atualidade.  O “Jornal da Uma” e o “Jornal das 8” da TVI mostrarão também o melhor do que aconteceu, com reportagens distintivas nas ações de campanha.

CDU, CHEGA e BLOCO DE ESQUERDA terão, cada um, a cobertura de 2 equipas de reportagem. No PAN, INICIATIVA LIBERAL, CDS/PP E LIVRE estará, em cada uma das campanhas, 1 equipa de reportagem.

De 16 a 27 de janeiro TVI/CNN Portugal estarão em todo o país, na cobertura das eleições legislativas de janeiro de 2022.

 

Hugo Matias

Editor de Política TVI/CNN Portugal