A Freguesia de Soajo, em Arcos de Valdevez, é um dos locais escolhidos para as gravações de “Para Sempre”, a nova novela da TVI, tendo sido assinado um protocolo de colaboração entre a Plural e o Município arcuense no dia 5 de maio, no edifício histórico do Paço de Giela. “A escolha de Arcos de Valdevez é simples: a TVI é a estação de Portugal para os portugueses, obrigatoriamente feita por portugueses. Como tal, temos de nos empenhar nessa busca de aproximação permanente ao país real”, destacou José Eduardo Moniz, Consultor do Grupo Media Capital, durante a assinatura do protocolo. O momento que assinala a parceria contou ainda com a presença de Pedro Miranda, em representação da Plural, e de João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

A nova aposta de ficção da TVI e da Plural, protagonizada por Diogo Morgado e Inês Castel-Branco, decorre entre Arcos de Valdevez e Soajo, Braga e Lisboa. “Para Sempre” é uma obra de ficção original da autoria de André Ramalho e direção de projeto de Francisco Antunez. O amor, a infertilidade e as razões que podem levar uma mãe a abandonar um filho servem de mote ao enredo desta novela.

Após a assinatura do protocolo e almoço em Soajo, a imprensa foi convidada a assistir às gravações da novela. A cena escolhida foi uma procissão. Entre os atores presentes nas gravações estavam Diogo Morgado, Inês Castelo Branco, Mafalda Marafusta, Susana Mendes, António Capelo, Paulo Pires, Ana Nave, Patrícia Tavares, Rui Melo, Sílvia Chiola, Carmen Santos, Helena Isabel e António Durães.