Comemoram-se 24 anos da chegada do Big Brother a Portugal através da TVI e da Endemol Portugal, o formato que veio mudar a televisão nacional para sempre.

Muitos foram os nomes responsáveis pela condução do formato e eu sinto-me um privilegiado por já ter tido esta oportunidade em 2020, e por estar agora a tê-la outra vez. O BB2020 foi a minha estreia, e que estreia… uma pandemia assombrava o mundo e toda a dinâmica da produção e apresentação do programa foram um desafio para todos os que integravam aquela equipa.

4 anos depois, estou de volta a um dos formatos que mais me preenche em televisão. Um formato onde lidamos com pessoas todas diferentes, mas que durante as semanas do programa convivem unicamente umas com as outras, e claro com o meu grande parceiro no comando deste desafio, o Big.

As pessoas questionam-me como é que passadas tantas edições, tantos concorrentes e tantos apresentadores o formato ainda continua a ser atrativo para quem nos vê e eu digo-vos a resposta a isso, é a verdade do jogo. A verdade que cada um de nós entrega ao programa é enorme, aquilo que vemos todos os dias nos diários, extras e nas galas de domingo é nada mais do que a verdade que aquele grupo de escolhidos passa no seu quotidiano.

Esta edição do Desafio Final chega agora ao fim, com a meia-final no sábado e a grande final no domingo. Uma edição com um leque de concorrentes que me deixa orgulhoso enquanto apresentador. Eles deram tudo para entreter quem os via em casa. Eu e o Big vamos continuar aqui, com a edição de 2024 do formato, prontos a receber o novo grupo de moradores desta casa que é a mais vigiada do país e garanto-vos, que moradores que estão aí a chegar…

Fique comigo e acompanhe mais uma edição do Big Brother, o programa preferido dos portugueses. Saúde e paz, o resto o universo traz.