Foram semanas de competição intensas, em que todos os concorrentes se esforçaram até ao seu limite. Esta edição do “Dança com as Estrelas” surpreendeu todos os portugueses e o grande vencedor está escolhido, é Nélson Évora.

A MC News esteve à conversa com o campeão olímpico que já conquistou imensas medalhas por esse mundo fora, e agora veio aos estúdios da Plural Entertainment arrecadar mais uma. Quando confrontado com a pergunta sobre o convite para participar na competição, Nélson contou-nos que aceitou sem hesitar. “Fiquei feliz com o convite e disse logo que sim. Apesar de ter tido uma pequena cirurgia ao joelho, em novembro, algo normal na vida de um atleta… sentia-me preparado para abraçar o desafio”. O seu jeito para a dança nunca tinha sido explorado, a não ser “como qualquer pessoa, na discoteca”. Confessa-nos que foi tudo novo para si e que em alguns momentos “nem pensei que fosse capaz de fazer aquelas coisas”.

Nélson Évora habituou-nos ao longo das galas a receber 30 pontos do júri, já não era surpresa para ninguém quando este momento acontecia. Apesar de tudo, a vitória nunca foi uma certeza e o foco era “em mostrar o meu melhor e não pensar tanto na vitória. Eu e a Anna queríamos dar espetáculo e eu queria evoluir sempre”. E esta surpresa foi mesmo até ao último momento, “eu não consegui ouvir a Cristina a dizer o meu nome, fui confrontado com a vitória quando me apercebi da reação de todos os que estavam no estúdio”.

No final desta conversa, em jeito de provocação, perguntámos a Nélson Évora se a dança se ia manter na sua vida e a resposta foi perentória, “é algo que nos muda… quero continuar a aprender, não tinha ideia do quão difícil era, fiquei rendido”.

Está assim terminada mais uma edição do programa que voltou a pôr Portugal a dançar. Obrigado por ter estado desse lado!