A iniciativa de solidariedade “Missão de Apoio à Ucrânia” recolheu um valor total superior a 1 600 000€, o que constitui um recorde nas campanhas de solidariedade a que a TVI se tem associado.

Promovida pela Missão Continente, a iniciativa conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e destina-se a reforçar o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa – que aplicará a verba no auxílio a quem precisa de ajuda na Ucrânia, mas também no apoio aos ucranianos que procuram refúgio em Portugal.

Também aqui fica o agradecimento a todos os que, connosco, tornaram possível o alcance de uma quantia tão significativa e que vai contribuir para fazer face às enormes necessidades sentidas pelas vítimas da guerra na Ucrânia.

“Através da nossa emissão televisiva e operação digital, conseguimos chegar a todos os portugueses e mostrar de que forma podiam ajudar. A TVI teve um papel determinante para os resultados alcançados e, com o apoio dos nossos espectadores, conseguimos ajudar a fazer a diferença. Sempre fomos uma estação com forte componente solidária e social e esta foi uma iniciativa à qual nos associámos desde o primeiro momento”, referiu o Diretor Geral da TVI, José Eduardo Moniz.

A TVI envolveu todos os meios que tem ao seu dispor, na televisão e no digital, através de programas, apresentadores, redes sociais e spot em antena, para divulgar esta ação. Entre os dias 4 e 27 de março, a estação angariou mais de 104 mil euros através de chamadas de valor acrescentado, transferências bancárias e por MB Way.