Está marcada para o próximo dia 22 de julho, sexta-feira, a segunda CNN PORTUGAL SUMMIT. No Salão Nobre da Alfândega do Porto, estará em debate o tema “Fundos Europeus: oportunidades e desafios”, com o objetivo de lançar um debate objetivo e informado sobre os fundos comunitários disponíveis para o país.

A cimeira arranca com uma importante talk da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, que refletirá sobre “O que mudou em Portugal com os fundos comunitários?”. Outro momento marcante do encontro será a intervenção do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, ao abordar “A agenda mobilizadora”. Outros atuais e antigos responsáveis governamentais ao nível local e central, designadamente o Presidente da Câmara Municipal do Porto e os presidentes da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” e da “Agência para o Desenvolvimento e Coesão, irão debruçar-se sobre o papel essencial dos fundos comunitários no desenvolvimento de Portugal. Também o Administrador Executivo do Santander e o CEO da Prio Bio, entre outros convidados, terão oportunidade de dar a conhecer a sua reflexão sobre o contributo destes fundos para o tecido empresarial presente no país e sobre o potencial multiplicador que adquirem quando são empregues nas empresas.

Os painéis “Apoios previstos e prioridades para o Estado central e local” e “Como podem os fundos comunitários contribuir para o crescimento das empresas? Erros e lições a tirar para o futuro” serão a oportunidade para a troca de ideias e apresentação de propostas, tal como o pitch “O impacto, o escrutínio e a transparência”, a cargo do deputado Nuno Fazenda, Presidente da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos comunitários e do PRR.

A segunda CNN Portugal Summit será transmitida em direto no site da CNN PORTUGAL entre as 9h00 e as 13h00, tal como a primeira que se realizou há um mês em Lisboa.

Se pretende assistir in loco inscreva-se em cnnportugal.pt