O ponteiro do relógio tocava no número 8 quando no passado sábado, dia 10 de fevereiro, abriram as portas do PT Meeting Center para o casting dos “Morangos com Açúcar”. O céu estava escuro e o tempo pouco agradável, mas nada fez com que as pessoas que estavam na fila arredassem pé; algumas esperaram horas por este momento, como foi o caso do Francisco, que veio de Guimarães e estava na fila desde as 14h do dia anterior. 

Sentia-se uma energia de esperança no ar, todos os que até ali se deslocaram tinham no olhar o brilho da esperança de terem a sua primeira oportunidade real na área da representação. O processo era simples como nos explicou Cristina Andrade, produtora da série “Morangos com Açúcar” e também responsável pela organização do casting: “todos os participantes chegam, registam-se nos balcões de check-in e entram, em dupla, para as salas de casting onde estão os nossos avaliadores. Neste casting têm a oportunidade de ganhar um cartão dourado que lhes dá a hipótese de serem vistos pelo realizador Francisco Antunez e pelo diretor de atores Marco Medeiros”.

Este era o objetivo principal de todos à chegada, ganhar o desejado cartão dourado. À medida que a fila crescia e os castings se sucediam, começava a perceber-se que estávamos perante um caso sério pois havia muito talento naquela manhã no Parque das Nações.

Ao piso de cima do PT Meeting Center só chegavam os sortudos que foram selados no primeiro casting com um bilhete dourado e, aí sim, os nervos estavam à flor da pele pois estava a chegar a hora da derradeira oportunidade e todos sentiam que estavam mais perto do seu grande sonho. Dois a dois iam entrando na sala mais desejada, na sala de todos os sonhos onde o Francisco e o Marco estariam sentados a avaliar as qualidades de todos os que lá chegavam. Foi esta a receita durante todo o dia. Um dia longo, cansativo, mas como nos disse Francisco Antunez após o término do casting, “este é um dos dias mais desafiantes, pois analisar centenas de pessoas como fizemos hoje é sempre difícil, mas estou muito feliz pelo talento aqui hoje encontrado. Muitos dos participantes tinham já formação na área, o que facilita muito o nosso trabalho”.

Está assim feito mais um casting “Morangos com Açúcar”, em que se procurou o talento escondido neste país. Fiquem atentos porque em breve vamos conhecer os resultados.... quem serão as novas caras da próxima temporada?