Se, além da música, gosta de conhecer as suas histórias, então, esta rubrica da M80 é para si. Chama-se “M80 Shiny Happy People”, fala de músicas que completam 30 anos em 2021 e pode ser ouvida de segunda a sexta-feira, às 9h00 e às 19h00. Se falhar a emissão em direto, pode sempre ouvir mais tarde online ou através do podcast no site da M80.

Nenhum dos temas que vai ouvir é inédito, muitos deles, aliás, passam diariamente naquela que é a terceira rádio mais ouvida em Portugal. A grande novidade é o facto de, a cada “M80 Shiny Happy People”, um elemento da equipa (um animador, um produtor ou um jornalista) contar a história por trás de determinada música. Tanto pode ser uma curiosidade sobre o modo como foi composta a melodia como a fonte de inspiração para uma letra mais emotiva.

Em abril, mês de aniversário da M80, quem garante a emissão diária oferece aos ouvintes uma forma diferente de ouvir algumas músicas. Da lista de “M80 Shiny Happy People” fazem parte 22 temas, todos de 1991. “Black or White” de Michael Jackson, “The show must go on” dos Queen ou” One” dos U2 estão no rol de músicas acerca das quais vai poder conhecer um pouco mais.