Já decorrem as votações para a 13ª edição dos Prémios Marketeer. O público pode votar até 31 de maio e, na categoria “Rádio/Media”, concorrem 2 rádios do Grupo Media Capital: a Rádio Comercial e a Smooth FM. As restantes nomeadas são a Antena 3, a Mega Hits, a Rádio Observador, a Renascença e a RFM. Na categoria “TV Media”, a TVI, também está nomeada. Ao seu lado, a competir, estão RTP, SIC, Sport TV, CMTV, FOX, Netflix e a Eleven Sports.

A TVI tem vindo a ser nomeada desde que a categoria “TV Media” foi criada, em 2014, e conquistou o pódio em 2017, naquela que foi a 9ª edição do evento. Foi, aliás, nesse ano que os Prémios Marketeer distinguiram, pela primeira vez, 1 projeto na categoria “Rádio/Media”. E a Rádio Comercial tem sido, ano após ano, a mais votada. Assim, a perspetiva de uma renovação da liderança é animadora, pelo menos a julgar pelas audiências: no período entre 1 de novembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios foi líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 26,8.  Já a Smooth FM, criada em setembro de 2011, tem vindo a conquistar, progressivamente, espaço e público próprios. Este ano disputa, também, a conquista do 1º lugar.

O principal propósito dos Prémios Marketeer, nascidos em 2009, é reconhecer todos aqueles projetos que fazem a diferença para as marcas e para o próprio país, em áreas tão distintas como Turismo, Corporate Brands, Responsabilidade Social e Ambiental, Telecomunicações, Banca ou Energia. São, no total, 32 as categorias sujeitas a votação, sendo que a lista de nomeados resulta de avaliações feitas pela Redação e pelo Conselho Editorial da Marketeer. Este ano, pela primeira vez, os Prémios Marketeer, apresentam 4 categorias Media: TV, Rádio, Imprensa e Digital.

Os vencedores serão conhecidos em junho, em data ainda a anunciar, numa cerimónia que terá no lugar no espaço “O Clube – Monsanto Secret Spot”, em Lisboa.