O apoio à cultura por parte da Media Capital Rádios, com cerca de 400 horas de entrevistas a artistas nacionais e a Rádio Comercial a passar mais de 28% de música portuguesa, é um dos destaques do Relatório de Sustentabilidade 2020 do Grupo Media Capital. No estudo, é ainda sublinhada a proximidade da relação das rádios do Grupo com os seus ouvintes como o maior indicador do sucesso e da qualidade do trabalho realizado. Uma realidade evidenciada durante o confinamento provocado pela pandemia de COVID-19, que levou a que muitos animadores vissem as suas casas transformadas em estúdios de rádio.

Do universo da MCR, empresa do Grupo Media Capital para a rádio, fazem parte a Rádio Comercial, estação mais ouvida em Portugal, a M80, a Cidade, a Vodafone FM e a Smooth FM. Juntas, em 2020, as várias rádios do Grupo alcançaram cerca de 2,5 milhões de ouvintes e reinventaram-se para fazer face à pandemia. Por exemplo, mesmo em “lockdown”, as rádios do Grupo Media Capital criaram um conjunto de eventos digitais para que ninguém ficasse sem espetáculos. “One World Together at Home”, “Online in the Night”, “Festival #EuFicoEmCasa” e o live “A Casinha” foram algumas das iniciativas levadas a cabo durante o período de confinamento.

Segundo o relatório, o apoio por parte das rádios à cultura portuguesa ficou ainda caraterizado pela cobertura de dez concertos, o patrocínio de oito peças de teatro, os 26 álbuns com carimbo Media Capital Rádios e as diversas parcerias com eventos como o Caldas Nice Jazz 2020, o Figueira Jazz Fest, a Noite da Literatura Europeia, o Albufeira Summer Live, entre outros.

Através dos meios digitais e das iniciativas promovidas, o estudo indica que a MCR ambiciona também chegar a cada vez mais ouvintes, tanto a nível nacional como internacional.

Até ao final de julho, a MC News vai continuar a apresentar-lhe, todas as semanas, os principais destaques do Relatório de Sustentabilidade 2020.