A TVI e a CNN Portugal têm preparada uma grande emissão para as cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, na próxima segunda-feira, 19 de setembro.

Uma vasta equipa com os principais rostos da informação dos canais já se encontra no Reino Unido para acompanhar a despedida da monarca, a quem, na segunda-feira, se juntará Manuel Luís Goucha.

Desde a morte de Isabel II que a equipa de informação composta por Nuno Santos, Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, e pelos jornalistas Cristina Reyna, Filipe Caetano, João Póvoa Marinheiro, José Carlos Araújo, Pedro Benevides e Óscar Cordeiro, tem apresentado toda a informação relevante para acompanhar e compreender todas as implicações deste momento histórico.

Manuel Luís Goucha, que já esteve em Londres durante a celebração do Jubileu de platina da Rainha em fevereiro, é um especialista em questões relacionadas com a monarquia britânica.

No Funeral de Estado da monarca com o reinado mais longo da história britânica vão comparecer as mais altas figuras da comunidade internacional, incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.