São cada vez mais os profissionais pertencentes ao Grupo Media Capital que se revelam no mundo da escrita, desde a ficção à investigação, sem esquecer os contos infantis.

A mais recente revelação surgiu pela mão de Elsa Teixeira, que lançou “Os beijinhos da mamã curam tudo” dedicado aos mais pequenos. A animadora não é, no entanto, a única voz da Rádio Comercial a aventurar-se noutro mundo. Também Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Ana Isabel Arroja, Ana Martins e Rita Rugeroni já mostraram que os seus dotes vão muito além da companhia que fazem aos ouvintes. Aliás, em conjunto, a equipa da Rádio Comercial lançou “Eu Ajudo”, uma obra com 20 histórias, cujos direitos de autor contribuem para a Fundação do Gil.

Na M80, Gonçalo Câmara já mostrou que a poesia é um dos seus estilos de eleição com duas obras dedicadas a este estilo, a que se junta um livro de crónicas que reúne os melhores textos sobre situações caricatas do dia-a-dia. Já Susana Romana lançou este ano “Macaquinhos no sótão”, com textos humorísticos e os famosos jogos do programa.

E há ainda jornalistas da estação de Queluz de Baixo que também se desafiam na arte de escrever livros. Andreia Vale já conta com três livros dedicados a temas tão diferentes como as expressões idiomáticas, as superstições e as palavras simples que usamos todos os dias e que nem damos conta.

Fruto de um trabalho de investigação aprofundado, a jornalista Isabel Loução Santos colocou nas livrarias “Como Sobreviver a Uma Crise”, que explica cálculos e conceitos de uma forma acessível a todos os públicos.

Do trabalho de Joaquim Franco, um dos mais conceituados jornalistas portugueses e que tem acompanhado a Igreja Católica ao longo dos últimos anos, resultaram várias obras que dão ao leitor uma visão única da sociedade.

Também a jornalista Isabel Moiçó já provou que sabe contar histórias para todos os públicos. São disso exemplo “Mistério no Quartel dos Bombeiros” e “Mistério no Museu dos Dinos”, dedicados aos mais pequenos.