Está hoje no ar a Rádio Comercial Ucrânia (Україна). O novo projeto da Rádio Comercial é bilingue e nasceu com uma vertente solidária de apoio à integração dos refugiados ucranianos que procuram Portugal.

Emitida em ucraniano e em português, pela Rádio Comercial Ucrânia vai passar muita música daquele país, elemento que seguramente ajudará a bem acolher quem chega do território atormentado pela guerra. Na mesma vertente de apoio aos refugiados, a programação incluirá informação útil sobre os serviços e apoios disponíveis, notícias, entrevistas e testemunhos. Outro dos objetivos do projeto é ligar a comunidade ucraniana que já vive em Portugal a quem agora procura o nosso país como refúgio.

“A Rádio Comercial não pode ficar indiferente à tragédia que está a assolar o povo ucraniano e resolveu contribuir com aquilo que melhor sabe fazer: Rádio”, explica Salvador Bourbon Ribeiro, o CEO da Media Capital Rádios. “Este projeto é a Rádio a ser Rádio, ou seja, a ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”.

A emissão pode ser ouvida no site https://radiocomercial.iol.pt/ e nas APPs da Rádio Comercial. 

O concerto "Uma Voz Pela Paz", que ontem se realizou na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto, foi outra iniciativa apoiada pela Rádio Comercial.

Além da divulgação do concerto, o programa “Era o que Faltava”, com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins, teve uma emissão especial em direto do concerto que juntou mais de 30 artistas portugueses com o objetivo de angariar receitas para reverter em  ajuda humanitária na Ucrânia.