O dia 18 de junho ficará marcado pela entrega dos donativos da campanha solidária “Natal a Meias 2020”, que angariou 250 mil euros para a Liga dos Bombeiros Portugueses. Esta é uma iniciativa conjunta da TVI e da marca italiana de “legwear” Calzedonia, que unem esforços pelo terceiro ano consecutivo. Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, estará presente na entrega dos donativos: “Estamos muito felizes e orgulhosos da ação ‘Natal a Meias’. Temos a certeza que as 3 ambulâncias e as dezenas de equipamentos que vamos entregar farão toda a diferença no dia a dia de quem quer, simplesmente, fazer bem o seu trabalho e salvar vidas”.

Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, e Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, também já confirmaram a sua presença na entrega dos donativos, que está marcada para as 11h00, no Paço do Lumiar.

Depois da campanha, que decorreu durante o período natalício, foi organizado no passado mês de maio um sorteio para apurar as três Associações Humanitárias de Bombeiros a quem serão entregues as ambulâncias adquiridas com os resultados da iniciativa solidária. Já os 160 equipamentos de proteção individual serão distribuídos pelas associações de bombeiros de todo o país.

A TVI e a Calzedonia reafirmam, assim, o seu compromisso com a sociedade portuguesa. Cristina Ferreira é perentória: “Os portugueses, mais uma vez, mostraram a sua grandeza e espírito de união ao aderirem, de forma tão entusiasta, a esta campanha. A todos, o nosso agradecimento”.