O Grupo Media Capital junta-se aos Guinanos para ajudar no objetivo de criar uma biblioteca de computadores na escola Julius Nyerere, na Guiné.

Os Guinanos são uma associação que nasceu em 2019 com o objetivo de formar mais de 100 professores, do 1º ao 12º ano, em Português, Matemática e Inglês. Atualmente, o projeto pretende densificar-se na Guiné e promover um melhor ensino no país. O próximo objetivo é a criação de uma biblioteca de computadores na qual o Grupo Media Capital contribui com computadores, monitores e outro informático.

André Justino, Team Leader de consultoria dos Guinanos partilha que “Os computadores doados pelo Grupo Media Capital são essenciais para a implementação de um dos mais ambiciosos projetos dos Guinanos: uma biblioteca de computadores na Julius Nyerere. Este projeto permitirá não só o reforço das receitas da escola, mas principalmente o acesso da comunidade e dos alunos ao mundo digital, desbloqueando conhecimento e oportunidades vitais que em Portugal damos como garantidas. Os computadores constituíam um investimento que a escola não era capaz de suportar, pelo que agradecemos ao Grupo Media Capital ter permitido a viabilidade do projeto, que no futuro se poderá expandir para mais escolas.”

Ao apoiar esta iniciativa, o Grupo Media Capital reforça o seu compromisso de responsabilidade social.