A Media Capital é uma das mais de 30 empresas a responder ao repto lançado pela ação solidária #TodosJuntos para apoiar famílias desfavorecidas, que surge por iniciativa de dez bancos do sistema financeiro português. A campanha arranca com mais de 2 milhões de euros já angariados e os apoios vão chegar ao terreno através da Rede de Emergência Alimentar. Estima-se que, neste momento, cerca de 450 mil pessoas precisem de receber apoio alimentar diário e os principais grupos de comunicação social em Portugal aderem à iniciativa com uma campanha de mobilização de donativos de cidadãos, empresas e instituições, a decorrer entre 19 de maio e 2 de junho de 2021. 20% das verbas angariadas vão ainda ser destinadas à compra de medicamentos.

Esta é a primeira vez que o BPI/Fundação ”la Caixa”, a CGD, o Crédito Agrícola, o Millennium BCP, o Banco Montepio, o Novo Banco, o Santander, o Bankinter, o BBVA e o Banco Carregosa se associam para organizar um movimento de solidariedade centrado no apoio alimentar às famílias mais desprotegidas, no contexto da presente crise. Foi também dos bancos que partiu o convite dirigido a diversas empresas para se associarem à campanha #TodosJuntos. Entre as empresas que se tornaram parceiras desta iniciativa, encontram-se as seguintes: Ageas, BBDO, Cofina, COSEC, Deloitte, Exporplás, Federação Portuguesa de Futebol, Fundação do Futebol – Liga Portugal, Global Media, Grupo Bel, Impresa, JCDECAUX, Lactogal, Logoplaste, Media Capital, MEO, Mindshare, Missão Continente, Mystic Invest, Nors, NOS, Nutrinvest, Observador, Pingo Doce, Primavera Software, Prio, Público, Renascença, RTP, Sodecia, Sogepoc, Sr. Bacalhau, Sumol + Compal, Tinkle, Visabeira e Vodafone.

Como plataforma de distribuição, foi selecionada a Rede de Emergência Alimentar, iniciativa lançada pela ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia. Articulada com os Bancos Alimentares, a plataforma abrange cerca de 2700 instituições e entidades em todo o País. Assegura-se, assim, a diversidade de beneficiários e uma distribuição nacional por todo o continente e regiões autónomas.

Toda a informação sobre a iniciativa disponível no site da Rede de Emergência Alimentar, numa página dedicada especialmente ao #TodosJuntos.