A reportagem “Medicina do Futuro” venceu a 2ª edição do Prémio de Jornalismo da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED). O trabalho jornalístico foi desenvolvido pela jornalista da TVI Isabel Moiçó, com produção de Ana Gouveia, imagem de Flávio Almeida e Nuno Mendes, edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Rita Correia.

A reportagem emitida na TVI, em fevereiro de 2023, conta e explora qual é o verdadeiro papel da tecnologia na medicina e a forma como estes vão facilitar os cuidados de saúde. “Os futuros tratamentos na Medicina prometem muitos avanços que vão facilitar os cuidados de saúde e até uma nova forma de relacionamento entre quem precisa e quem presta cuidados de saúde”, explicou Isabel Moiçó.

Para o presidente da APORMED, “a pertinência, a relevância e o impacto desta peça jornalística, bem como os benefícios do uso dos dispositivos médicos para a saúde, foram fatores cruciais e decisivos que reuniram o consenso para a distinção deste trabalho da TVI”.

Esta é mais uma distinção que coloca a marca da informação da TVI, através de uma das suas equipas, num lugar de destaque, enaltecendo o trabalho feito na procura da melhor informação para levar até si. Veja a reportagem aqui.