Todos nós, em algum momento, já experienciámos o quão difícil pode ser começar a escrever numa página em branco. Difícil, mas igualmente entusiasmante.

Em 2017, foi esse o desafio que me foi proposto: começar a escrever a primeira página da SELFIE, que é como quem diz, fazer nascer aquela que pretendia ser a aposta da Media Capital Digital no universo do jornalismo social. Pode ser um clichê, mas parece que foi ontem.

Na altura, muitos foram os receios que me assolaram, mas era o momento certo para, volvida uma década, regressar à casa em que me formei enquanto jornalista. Arriscar nunca é fácil, mas não aceitar o desafio também não era opção.

Quando olho para trás, só me ocorre perguntar: como conseguimos? Estaria a mentir se dissesse que o caminho foi fácil. Cada vitória foi conseguida a pulso, partilhada em equipa e festejada como se fosse a última.

Equipa tem sido a palavra-chave. Uma equipa genuinamente unida que acredita, que nunca desiste, que procura superar-se diariamente e que está sempre ao meu lado. Somos felizes a trabalhar em equipa. Erramos e crescemos juntos. Os desafios são de todos, mas as vitórias também.

Às vezes, sinto que já atravessámos um deserto, pelo percurso mais longo e tortuoso, mas a verdade é que nunca tive dúvidas de que estávamos no caminho certo e de que íamos conseguir.

Nem mesmo a pandemia ou o trabalho à distância nos fez esmorecer. Claro que houve ideias que ficaram na gaveta, outras pelo caminho, mas tudo isto fez, e continua a fazer, parte do crescimento.

Olhando para trás, não há como não ter orgulho naquilo que conquistámos juntos. A verdade é que a SELFIE se tornou um caso sério de sucesso e, claro, mentiria se dissesse que isso não tem um sabor especial.

De facto, é como dizem: a perseverança transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos. Mais do que os resultados ou as distinções, é importante o reconhecimento e o carinho do público e dos rostos conhecidos que em nós confiam. Uma confiança conquistada, a pulso, diariamente, e que se traduz no privilégio de sermos o meio preferencial para anunciarem as novidades profissionais, as conquistas pessoais, mas, sobretudo, para abrirem o coração e se mostrarem como nunca os vimos.

É isso que acontece na rubrica SELFIE SEM FILTROS, uma das mais especiais que criámos até hoje, ou na rubrica yourSELFIE - Mulheres que Inspiram, na qual damos a conhecer mulheres que mudam o mundo para melhor. Sem esquecer tudo o que marca a atualidade noticiosa e as entrevistas exclusivas que lançamos diariamente com rostos das mais diversas áreas.

Porque há 5 anos que a SELFIE nos mostra a vida tal como ela é. E a dos famosos não é diferente da nossa.