O primeiro pequeno-almoço da CNN Portugal foi um momento de partilha entre quem chega de novo e quem já está envolvido no projeto. “Estes encontros são absolutamente fundamentais porque as equipas têm que se conhecer e existe aqui uma combinação entre a redação que já existe e estes jovens, de elevadíssimo potencial, que agora entram para a equipa. Queremos aproveitar a energia e a criatividade dos mais novos com a experiência e a sabedoria das pessoas com mais anos de profissão”, refere Frederico Roque de Pinho, diretor-executivo da CNN Portugal.

A CNN Portugal aposta em novos talentos que vão reforçar uma redação experiente e composta por profissionais de renome. Essa característica do projeto é, por si só, uma motivação para quem acaba de chegar, como sublinha Cristiano Costa: “não podia estar mais contente por saber que vamos aqui crescer e criar o maior e melhor canal de informação em Portugal”. Entre o entusiasmo e a responsabilidade, Inês Martins, que também se junta agora à equipa da CNN Portugal, destaca o tamanho do desafio, já que “nos últimos anos não houve uma coisa tão grande no jornalismo”. Helena Lins sublinha a importância do momento, afinal, “não é todos os dias que podemos fazer parte da abertura de um novo canal”.

Depois de marcar a história do jornalismo mundial, a CNN prepara-se para fazer história no nosso país, já a partir de 22 de novembro.

Foto: Armanda Claro