Nas emissões em que a TVI comemorou o seu aniversário ficaram bem evidentes as razões pelas quais esta é uma estação diferente das outras. Ou, pelo menos, uma estação que se esforça por se distinguir das suas concorrentes.

A energia, o espírito descomplexado, a vontade de surpreender e o permanente impulso para inovar constituem características indissociáveis da sua forma de trabalhar e de conceber a oferta que apresenta aos portugueses.

No Jornalismo, na Ficção e no Entretenimento, o inconformismo e a competência andam de mãos dadas.

A TVI voltou a alcançar posição liderante no audiovisual português alavancada no profissionalismo das suas equipas e na ambição que as acompanha.

Tem sido um percurso difícil, trabalhoso e exigente, mas recompensador: fevereiro promete trazer o primeiro lugar nas audiências e reforçar a liderança no campeonato da rentabilidade, afinal, o facto mais importante, porque só com base nele se asseguram os recursos para servir bem aqueles que optam por nós para se informar ou divertir, bem como os postos de trabalho daqueles que diariamente concebem, produzem e distribuem aquilo que na Estação se faz.

A TVI é o coração de um Grupo que se quer moderno e ágil. CNN Portugal, TVI Ficção e TVI Reality têm já presença assegurada no ranking dos principais canais da TV paga.

No digital, a Mediacapital, é veículo de frequência obrigatória.

É sem medo que enfrentamos o futuro. Temos bem definido o rumo a seguir, cuidamos da solidez financeira, temos ambição.

Queremos, pois, ir longe. Por isso consideramos também ser tempo de expandir a criatividade e capacidade de produção instaladas. É nessa medida que, este ano ainda, vários projetos com a nossa marca irão surgir no mercado internacional.

Não ficamos retidos numa concha fechada ao mundo exterior. Abertos à mudança, aproveitamos as oportunidades da tecnologia e desafiamos a pequenez do mercado e da geografia.

Apostamos em soluções, não em lamúrias!