No domingo, dia 26 de setembro, a emissão da TVI e da TVI24 será marcada pelas eleições autárquicas. Com as equipas mobilizadas para cobrir os resultados eleitorais, haverá uma emissão especial com início marcado para as 18h30 na TVI24, que será conduzida pela jornalista Carla Moita, com vários pontos de direto e os comentários de Anselmo Crespo, Miguel Pinheiro e Paula Costa Simões. No decorrer desta emissão, serão analisados os números da abstenção e antecipados os cenários que podem resultar das eleições, nomeadamente no que respeita às consequências para o futuro político do país.  

Já às 20h00, arranca a grande noite eleitoral na TVI, numa emissão conduzida por José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho e Sara Pinto. Está prevista a divulgação de uma grande sondagem para saber em que partido votariam os portugueses se fossem agora as eleições legislativas. Destaque ainda para as grandes projeções à boca das urnas para saber quem ganha nas principais câmaras do país. A TVI vai estar, em direto, a partir das principais cidades, das sedes de campanha e também dos locais onde se antecipa uma mudança de cor política. 

“Com uma vasta equipa de repórteres espalhados pelo país, daremos os principais discursos da noite, ouviremos as reações dos líderes partidários e teremos a contabilização de resultados ao minuto, com análise de Sérgio Sousa Pinto, Manuela Ferreira Leite e Miguel Sousa Tavares”, destaca o diretor de Informação da TVI. Anselmo Crespo adianta ainda que “numa emissão que se pretende muito dinâmica, faremos uso da tecnologia disponível no estúdio de informação da TVI, e acompanhamos a contagem dos votos com recurso a realidade aumentada e a um grafismo eficaz e inovador”.

Noite dentro, já na TVI24, juntam-se ao painel da TVI os comentadores residentes Filipe Santos Costa, Sérgio Sousa Pinto e Sebastião Bugalho que convidam Maria João Avillez, comentadora da TVI24, para uma emissão especial de “A Lei da Bolha”.