A partir de hoje e até ao final de julho, a MC News vai apresentar, semanalmente, os principais destaques do Relatório de Sustentabilidade 2020, que faz uma revisão do posicionamento do Grupo Media Capital, pautado por um compromisso com a sustentabilidade. Além dos traços que definem o ADN do Grupo, a newsletter propõe-se, assim, retratar a evolução, as conquistas e os desafios das várias unidades de negócio do Grupo: televisão; rádios; digital e empresas de produção audiovisual (Plural, EMAV e EPC).

“Juntos, criamos o futuro” é o lema da Media Capital que conta com 1100 colaboradores e que, todos os dias, tenta “aliar a excelência” dos profissionais às “necessidades e exigências” dos seus seguidores em todos os segmentos de negócio. O objetivo é claro: ser a escolha número 1, tanto a nível nacional como internacional.

Com 4,7 milhões de portugueses impactados todos os dias pelos canais TVI, 2,5 milhões de ouvintes nas rádios e mais de 697 milhões de visitas aos websites do Grupo, a Media Capital está ciente da sua responsabilidade. Assume, por isso, o seu compromisso com a comunidade, enquanto agente promotor da cultura e pilar de uma sociedade democrática, que estimula a educação e a consciencialização para temas sociais e ambientais. Prova disso são as várias iniciativas solidárias levadas a cabo pelas várias unidades de negócio do Grupo, como é o caso das campanhas “A ajuda não pode parar” ou “Todos por todos”.

Embora a atividade da Media Capital se desenvolva maioritariamente em Portugal, o Grupo orgulha-se de marcar presença, através da distribuição dos seus conteúdos, em mais de 125 países. Só a novela “Única Mulher”, por exemplo, regista um alcance de 70 países.