“Encontro” é o mais recente projeto de François Manceaux, um filme que conta com a participação da atriz da TVI Dalila Carmo, que dá vida a Sofia, e onde são apresentadas imagens de Lisboa e sons de Portugal, enquanto retrata a viagem física e emocional de Alain, um realizador belga, em busca da portuguesa Luísa que é, para ele, um amor prometido e nunca concretizado. Esta produção atravessa três países, Bélgica, Portugal e Cabo Verde.

Este filme, que já colecionou mais de 30 prémios em três continentes, Europa, América e Ásia, chega agora a Portugal. Contam-se, entre as distinções recebidas, a Seleção Oficial para os Prémios de Cinema Independente de Nova Iorque, o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cinema Independente de Berlim e 6 nomeações no Festival Internacional de Cinema de Milão, no qual foi vencedor do prémio de Melhor Realizador de Língua Estrangeira.

Para Dalila Carmo, “Encontro é um filme sobre os equívocos da vida e o papel fundamental de Sofia, a minha personagem, tentando ajudar um amigo a quem as memórias assombram. Mas para além de uma história de encontros e desencontros, o que invade o écran com a sua luminosidade ofuscante é Lisboa do nosso contentamento...”

O filme tem estreia nacional marcada para o dia 1 de fevereiro. Não pode perder esta história que o leva a uma viagem temporal e física por ambientes tão distintos.