A TVI e o Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa, vão realizar  “João sem Deus” , uma das primeiras séries de coprodução internacional independentes em Portugal e no Brasil.

A série marca o regresso de Dalila Carmo à ficção da TVI. A atriz estreou-se no canal, em “Todo o Tempo do Mundo” e participou em projetos como “Flor do Mar”, “Tempo de Viver”, “Equador”, “O Beijo do Escorpião” e “A Impostora” ou a série “Pecado”, transmitida em 2021.

“João sem Deus” vai reunir um conjunto de atores prestigiados dos dois países: além de Dalila Carmo, Ana Sofia Martins e os brasileiros Marco Nanini, no papel de João de Deus, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia.

Quanto a “João sem Deus”, a “A TVI está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco”, afirma Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. “Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza de que será um grande projeto “, acrescenta.

O sentimento é partilhado por André Saddy, Diretor do Canal Brasil: “muito felizes com este projeto conjunto do Canal Brasil com a TVI, Coral e Ventre Studio. A coprodução é um modelo trabalhado no mundo inteiro e firmar essa parceria para levar o conteúdo brasileiro para além do nosso país, atingindo um público ainda maior, vai ao encontro a todos os nossos objetivos”.

A série de ficção, baseada em factos reais, conta a história de duas irmãs que chegaram ao município brasileiro de Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus, o protagonista do maior caso de abusos sexuais no Brasil.