Quase um ano depois, os portugueses estão a cumprir um novo período de confinamento geral. A medida, que procura conter o número de casos de COVID-19, tem um impacto muito significativo na vida da generalidade da população, que volta a passar a maior parte do tempo em casa. Por essa razão, a TVI decidiu unir-se num esforço coletivo para reforçar a oferta televisiva e preencher os dias de todos aqueles que, nesta fase, procuram a estação para se informar ou para se distrair.

“Estamos aqui, por si” é uma forma de os profissionais da TVI dizerem que não vão parar, bem pelo contrário. Vão continuar a trabalhar para merecer a confiança e a preferência dos portugueses. Para a Informação, dizer “Estamos aqui, por si” significa reforçar a cobertura noticiosa; para o Entretenimento, significa partilhar histórias que alegrem os dias de quem está em casa; para a Ficção significa prosseguir a gravação das novelas para que os portugueses as possam acompanhar.

“Estamos aqui, por si” é também um apelo a cada português, para que se proteja a si e aos outros, ficando em casa. A TVI promete ser uma janela para a rua, respeitando as orientações das autoridades de saúde e após ter reforçado o Plano de Contingência para segurança dos seus colaboradores. Apresentadores, jornalistas, entre outros profissionais, são testados semanalmente. Também os convidados dos programas de entretenimento e de informação são testados à chegada à TVI.