Em noite de eleições presidenciais, a grande maioria dos portugueses acompanhou a evolução dos resultados na TVI24, numa emissão inovadora e dinâmica, em que foram privilegiados o comentário e a análise política, bem como a atualização dos resultados ao minuto. Durante o prime time, a audiência média foi de 121 mil espetadores e 2.2% de share.
Para Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI, "a noite eleitoral foi um trabalho de criatividade, empenho e, sobretudo, um trabalho de equipa. Procurámos honrar o compromisso de levar aos telespetadores a melhor informação. É por eles que estamos e estaremos sempre aqui."
A informação da TVI quer que a sua marca distintiva seja o jornalismo de excelência, que se pauta pelo rigor e pela objetividade. Na noite de 24 de janeiro, os portugueses mostraram que também dão importância a esses valores e que reconhecem o esforço feito pelos jornalistas da TVI para, ao minuto, manter o público informado sobre os desenvolvimentos da corrida presidencial.