A Plural Entertainment celebra 30 anos que são festejados com uma emissão especial e imperdível durante a tarde de sábado, 30 de abril.

Será a oportunidade de celebrar três décadas de palmarés invejável desta empresa do universo Media Capital. Começando pelo mais importante, o talento artístico e técnico, passando pelos muitos telefilmes, séries e novelas que produziu, os dois Emmys e as sete nomeações para este prémio que recebeu, ou o facto de ser a maior e a mais antiga produtora de ficção em Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.

No programa de sábado vão ser recordadas as principais histórias e as personagens que passaram do papel para a imagem através da Plural, homenageados os rostos que fizeram e fazem parte das nossas novelas e contar com a presença em estúdio dos artistas que deram voz às bandas sonoras.

A génese da Plural está na NBP - Nicolau Breyner Produções, criada pelo carismático ator no início dos anos 90 do séc. XX. Neste momento de celebração recordamos uma história que envolve Nicolau e Gabriela Amado, editora de vídeo da Plural desde 1992.

“O Nico fazia muitas vezes da minha sala o seu escritório, ficava por ali, assinava papéis e ia vendo o nosso trabalho”, recorda Gabriela Amado. “Tínhamos uma televisão, e um dia estava a dar um programa do Manuel Luís Goucha, na TVI, que estava a fazer uma chamada em direto para uma senhora que tinha o som da sua televisão muito alto”.

“Goucha pede-lhe para baixar o som, porque estava a fazer feedback. Com sotaque do Norte, a senhora responde: ‘ò senhor Goucha, peço desculpa, mas não me posso levantar porque tenho aqui um problema numa ‘ianca’”, conta. “Rimos muito e a partir daí, sempre que nos víamos, o ‘problema numa ianca’ passou a fazer parte do nosso cumprimento””.

No sábado, celebre connosco a história das nossas histórias!