A televisão está a mudar, bem como a forma como o público se relaciona com a mesma. Da experiência linear, passámos a ver programas na hora que queremos, no timing que nos convém. O pequeno ecrã expandiu-se para outros formatos. Do telemóvel ao visor do computador.  As novas gerações praticamente não consomem televisão na forma que nos habituámos. Têm a informação na palma da mão, privilegiam os serviços de streaming. E mesmo assim, a tão propalada morte da televisão está bem longe de ser uma realidade, pois milhões de pessoas continuam fiéis aos seus programas da manhã, aos serviços informativos, aos formatos de entretenimento ou às novelas da noite. 

É neste equilíbrio entre a adaptação a novos hábitos de consumo e à manutenção de uma oferta tradicional de qualidade que os grupos de media têm de viver. É preciso saber inovar, ser criativo, irreverente, ousado. Entender que cada conteúdo vive de forma integrada em diferentes ambientes, da televisão ao digital. Que um mesmo conteúdo pode assumir diferentes roupagens: uma série que passe na televisão, seja vista também numa plataforma de streaming e tenha uma versão adaptada ao telemóvel.

A Media Capital já abraçou esta realidade. Estou certo de que, pelo imenso talento que existe dentro de casa nos seus diferentes canais, com um espírito de compromisso, irreverente, criativo, mas sem nunca esquecer os valores bem presentes ao longo destes quase 31 anos de existência, que estamos no caminho certo.

2024 está a chegar e com muitas novidades. Uma oferta que responde aos desafios atrás elencados. Televisão de excelência integrada com uma oferta única digital e adaptada a diferentes formatos.

E a MC News aqui estará todas as semanas para dar conta de todas as novidades e testemunhar esta contínua inovação.

A todos desejo um excelente 2024!