Após o lançamento do logótipo da CNN Portugal, esta semana a Media Capital avançou com o anúncio da abertura do processo de recrutamento de novos colaboradores. Sebastian Laver, da CNN International Commercial, está há um mês em Portugal a trabalhar com a Media Capital e diz que tem visto “importantes progressos no conceito geral de lançamento” do novo canal.  A tecnologia, os estúdios, a programação, o grafismo e o digital têm sido alguns dos temas discutidos entre representantes da CNN e a Media Capital.

“O lançamento da CNN Portugal será transformador não só para todos os colaboradores e para a Media Capital como empresa, mas também para o jornalismo como um todo em Portugal, visto que o público pode experimentar uma nova operação de media, multiplataforma, através do digital e de um canal de notícias 24 horas com a marca, os princípios e os conteúdos da CNN”, destaca Sebastian Laver. Acrescenta: “Este é o momento de se destacar, afirmar e aproveitar esta oportunidade fantástica.”

Com o processo de recrutamento a decorrer, jornalistas, produtores de informação, coordenadores de régie, infografistas digitais e gestores de redes sociais podem candidatar-se para integrar a equipa da CNN Portugal até 31 de agosto. “Acreditamos que esta é uma oportunidade única que desafia e mobiliza todos os profissionais dos media no nosso país”, sublinha Luís Cunha Velho, CEO do Grupo Media Capital.