Está fechado o cartaz musical do “Festival + Solidário”, o primeiro grande festival nacional criado para apoiar uma instituição de cariz social, de que a TVI é Media Partner.

Xutos e Pontapés, Fingertips, David Carreira, João Pedro Pais,  Quinta do Bill, Miguel Gameiro, com os Polo Norte, e ainda os DJs Joe Kelta, Tiger Lewis e Tozo, vão atuar no parque de lazer de Castelo Branco nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

As receitas angariadas revertem totalmente para o trabalho assistencial da Associação “4 Corações”: dez euros, o preço do bilhete, equivale a cinco refeições quentes completas confecionadas numa das várias cozinhas desta associação de solidariedade criada durante a pandemia.

O festival, de que o músico e chef de cozinha Miguel Gameiro é um dos embaixadores, é organizado pela “4 Corações” e pela Câmara Municipal de Castelo Branco.

“Vai ser o primeiro festival 100% solidário do país, para toda a família,” explicou Miguel Gameiro à TVI, recordando que o número de pessoas com carência económica “está a aumentar a cada dia que passa”. Há “2,5 milhões de pessoas em Portugal a viver abaixo do limiar da pobreza”, frisou.

Além da música, haverá atividades para os mais jovens e gastronomia da região de Castelo Branco, com a mão de Miguel Gameiro e a presença de alguns conhecidos cozinheiros, que se associaram à festa solidária.

“Não é um festival apenas de Castelo Branco, é um festival da região”, explica Hélder Martins, presidente da direção da Associação “4 Corações”.

Os bilhetes já estão disponíveis em https://www.festival.maissolidario.org/, na TicketLine Online, lojas Worten e Fnac.