Os dias que antecedem o lançamento de um projeto são, por natureza, de uma euforia que se mistura com um nervoso miudinho, de uma ansiedade que não se disfarça, de uma vontade incontrolável para que a hora certa chegue depressa. Há precisamente um ano, era assim que preparávamos o lançamento da primeira edição da MC News:  com a certeza de que este seria um importante instrumento de comunicação do Grupo e a dúvida sobre o que aqui escreveríamos, semana após semana. Mas o dinamismo da Media Capital deu-nos uma preciosa ajuda.

2021 chegou carregado de novidades, muitas vezes tornadas públicas pela Newsletter. Foi aqui que revelámos, em primeira mão, conteúdos de entretenimento, ficção e informação que preencheram a grelha da TVI ao longo dos meses; que demos a conhecer o nome e o rosto de novos profissionais que se juntaram ao Grupo; que partilhámos conquistas, como a liderança das rádios do Grupo, em particular da Rádio Comercial, com um número de ouvintes nunca atingido em Portugal; que lançámos iniciativas solidárias que envolveram a própria comunidade; que descodificámos ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Media Capital Digital; que mostrámos os bastidores das produções da Plural; que revelámos os projetos da EPC e EMAV; que desvendámos detalhes da chegada da marca CNN a Portugal.

As histórias que aqui contámos nos últimos 12 meses foram lidas por milhares de pessoas com distintos níveis de relacionamento com a Media Capital, desde colaboradores a parceiros comerciais, passando por jornalistas e terminando no público dos canais televisivos do Grupo, das rádios, do digital. Desde a primeira hora que entendemos essa diversidade como uma oportunidade para, em simultâneo, olhar para fora e para dentro do Grupo. Essa circunstância permitiu-nos, por exemplo, noticiar o reconhecimento internacional das reportagens assinadas pelos jornalistas da TVI, celebrar a venda de produtos de ficção com assinatura Plural para várias geografias e reconhecer as qualidades que os colaboradores da Media Capital emprestam a outras atividades que desenvolvem para lá do horário de trabalho. Acreditamos hoje que esta abertura da MC News a conteúdos tão distintos contribuiu para consolidar a perceção interna e externa sobre a força do Grupo e sublinhar o valor dos seus profissionais.

Com 2022 a prometer vários desafios e outras tantas conquistas para a Media Capital, renova-se o nosso compromisso para que, todas as quartas-feiras, a Newsletter continue a dar a conhecer os projetos, os profissionais e as ambições de um Grupo que tem feito a diferença e projetado o nosso País.

A equipa da MC News deseja a todos um próspero Ano Novo! Continuem connosco!