Se criar faísca, se houver química, se surgir clima, se der “crush”, se fizer clique ou se for “match”, sabemos que o amor vai acontecer. É este o pressuposto da campanha multimeios que quer promover a estreia de “O Amor Acontece”, o novo reality show da TVI, no dia 4 de julho.  “Estamos a lançar um novo formato de reality show: um formato mais fresco, de verão, e pareceu-nos fundamental lançar este novo formato com uma abordagem mais leve, jovem e humorística, ao mesmo tempo que comunicamos a essência do programa, que é se o amor acontece entre casais desconhecidos”, sublinha Manuel Simões de Almeida, diretor de Marketing do Grupo Media Capital.

A campanha de “O Amor Acontece” arrancou no dia 22 de junho e será reforçada na semana da estreia do programa, com uma forte presença a nível nacional. Além das autopromoções na antena da TVI, a campanha marca também presença em outdoors, nas rádios do Grupo Media Capital e no digital, com o recurso ao display e às redes sociais, dentro e fora do Grupo.  “Esta campanha multimeios visa garantir uma elevada notoriedade ao programa, num curto espaço de tempo, ao mesmo tempo que reforça o esforço que a TVI tem realizado, desde o início do ano, na permanente procura de novos formatos e conteúdos de entretenimento.”

Despertar a curiosidade dos portugueses, nomeadamente do público mais jovem, é uma das prioridades da campanha. O grafismo recorre, por isso, a palavras que nos remetem para as habituais sensações no início de uma relação amorosa, complementadas com emojis, que dão um tom divertido à mensagem transmitida.

A utilização da assinatura da campanha com a frase “um reality show apaixonante” pretende ainda reforçar o posicionamento da TVI como “a casa” dos reality shows em Portugal.